Fiz essa colagem em cima de um dos braços do mapa mental.
Juliana - FILHA- amiga, diversão e carinho
Consegui passar exatamente isso. Gostei bastante desse trabalho!
É isso... melhorando a cada dia que passa!
Beijos,
Juliana
quinta-feira, 31 de março de 2011
Animal Imaginário
Esse foi o meu primeiro animal imaginário. Fiquei um pouco confusa e acabei fazendo errado com olho e boca.
Refiz e, dessa vez, acho que peguei o espírito do trabalho.
Aí vai a foto...
Lili mora nos pensamentos de todos os seres humanos, solta fluidos bons e ruins dependendo do pensamento e da energia de cada um. Ela se alimenta desses próprios fluidos.
Espécie: Autris Fluidógeno
domingo, 27 de março de 2011
Conceitos estabelecidos - Mapa Mental
Todos nós temos um bloqueio mental dentro de nós, e se não trabalharmos isso ele vai nos impedir de criar e viajar pelo mundo da imaginação. Existem alguns tipos de crenças: A crença limitante, é aquela que você acredita em alguma coisa, mas que te impede de realizar o trabalho como por exemplo em assuntos ligados à religião. As crenças libertárias são aquelas quando nós criamos segurança e acreditamos no real.
Já as crenças aceitas são aquelas que você aceita, responde, sem mesmo saber, dominar e acreditar no assunto. Por exemplo, quando falamos em signos.
E a crença imaginária é aquela que você acha que é uma coisa, mas na verdade é outra totalmente diferente. Quando você fica muito inseguro, um medo é gerado dentro de você e conseqüentemente esse medo vai gerar a crença imaginária.
As crenças interferem diretamente no resultado das nossas ações. Por isso, antes de qualquer coisa, pare, pense, reflita e responda para que você consiga alcançar o seu objetivo e ser feliz!
Dragão
Esse foi o Dragão que eu fiz. O objetivo deste trabalho foi mostrar que existe na cabeça de cada um de nós uma imagem idealizada de um dragão que já vimos em filmes, desenhos, mas que na realidade não existe. Como este padrão está na cabeça de todas as pessoas, é a primeira coisa que tentamos desenhar quando ouvimos a palavra “dragão”.
Nossa imaginação não pode ter limites..
sexta-feira, 25 de março de 2011
Memória e o processo de criação
Quando crescemos, paramos e pensamos o quanto a infância é importante para a nossa formação profissional. Faz parte da vida resgatar valores, imagens, brincadeiras, guloseimas e acontecimentos marcantes.
A imaginação de uma criança é algo incrível. É criativa, pura. Num curto espaço de tempo, consegue imaginar e desenhar um milhão de coisas apenas papel e caneta na mão. Quando passamos pela fase adulta percebemos como é difícil pensar e criar algo que fuja dos padrões impostos pela sociedade.
O Designer precisa resgatar o passado, exercitar a mente e juntar pequenas lembranças, sempre acreditando na certeza positiva do resultado.
E é exatamente isso que estamos fazendo nas aulas de laboratório de criação. A partir do momento em que reavivamos algo adormecido, nossa mente desperta e enxerga algo que possa ser inovador e garantidor do sucesso.
Primeiro post!
Olá,
meu Nome é Juliana Cabral Esperança, estudo Design de Moda na Universidade Veiga de Almeida e criei esse blog para compartilhar com todo mundo algumas criações das aulas de Laboratório de criação e Metodologia visual. Espero que vocês gostem!
Beijos
Assinar:
Postagens (Atom)